Menino francês que nasceu sem mão ganhará prótese impressa em 3D






http://impressao3dprinter.com.br/blog/wp-content/uploads/2014/07/flexy-hand-2-3d-printed-1-240x240.jpg

Um menino de seis anos, Maxence, que nasceu sem a mão direita, se tornará nesta segunda-feira (17) a primeira criança francesa com uma prótese impressa em 3D, uma tecnologia barata e lúdica para pequenos nascidos por malformações de algum membro.

"Não vai sofrer um transplante ou uma operação. A prótese será anexada e ele poderá retirá-la quando quiser", explica sua mãe Virginie Contegal à AFP.

"Quando Maxence nasceu, decidimos não colocar nele nenhuma prótese médica. Agora, terá uma mão da cor que quiser, de super-herói que poderá tirar ou colocar quando quiser. Vai ser divertido durante as brincadeiras com os colegas", afirma Virginie Contegal.

Graças à tecnologia de impressão em 3D, este tipo de prótese custa apenas entre 50 e 200 euros, segundo o tamanho da mão. Se a criança a quebra ou a perde, outra poderá ser feita facilmente.

Os pais de Maxence não desembolsaram nada, já que passaram pela associação americana e-NABLE, que permitiu que muitas crianças se beneficiassem desta tecnologia nos países anglo-saxões.

Maxence deve receber sua mão nesta segunda-feira, cercado por sua família.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui