Cajazeiras tem fisioterapia gratuita para idosos






Cajazeiras: fisioterapia gratuita para idosos

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social em parceria com a Faculdade Santa Maria realiza um trabalho de assistência junto aos idosos do bairro zona norte.

Todas as semanas, uma equipe de acadêmicos de fisioterapia, supervisionados pelo profissional Luciano Braga, realizam seções de fisioterapia para cerca de 20 idosos que são assistidos pelo CRAS II.

O papel do fisioterapeuta é o de reinserir o idoso ao convívio social, o que possibilitará, além de saúde física, sua saúde mental, fundamental para uma boa qualidade de vida e para manter a sua independência. A Fisioterapia para idosos busca a reabilitação e prevenção de doenças que surgem com o envelhecimento e por fatores externos, como tabagismo, consumo de álcool e/ou vida sedentária.

Antes de iniciar as atividades, sempre acontecem palestras com profissionais qualificados orientando os idosos em relação aos cuidados que devem tomar para evitar o desenvolvimento de doenças. Paralelo ao trabalho de Fisioterapia geriátrica na sede do CRAS II, outra equipe de fisioterapeutas realizam visitas domiciliares e prestam atendimento aos idosos que são acometidos de algum tipo de deficiência física.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui