Lais Souza já faz fisioterapia na coluna cervical






Lais Souza esqui aéreo (Foto: Mauro Horita)

A ex-ginasta Lais Souza já está fazendo fisioterapia para tratar lesão na coluna cervical e recuperar os movimentos dos braços e pernas, no hospital em Salt Lake City, no Estados Unidos, onde a atleta está internada. Segundo o Dr. Antônio Marttos, médico do Comitê Olímpico Brasileiro que acompanha a esquiadora, Lais Souza respira com a ajuda de aparelhos e ainda corre risco de morte.

O médico já chegou ao hospital e o boletim deve sair dentro de três a quatro horas. A esquiadora continua na UTI e já está fazendo terapia para tentar recuperar os movimentos do pescoço para baixo. Os médicos disseram que nos próximos dias o inchaço na medula da Lais deve diminuir e o quadro clínico vai melhorar.

Na última segunda-feira, a atleta de Aéreos do Esqui Estilo Livre sofreu um acidente durante treino em Utah, nos Estados Unidos. Lais estava esquiando, sem praticar nenhum salto, quando perdeu o controle e se chocou contra uma árvore. A atividade servia como preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, que começam no dia 6 de fevereiro.

Lais está sendo tratada no Hospital da Universidade de Utah e ainda está na UTI, em estado grave. A principal preocupação dos médicos é o risco de infecções após cirurgias como a que ela fez. E por isso, para diminuir esse perigo, ela pode passar por outras duas cirurgias na quinta-feira, uma delas será uma toracotomia para prevenir infecções no pulmão. Ela também está sendo alimentada por um tubo no nariz, que pode causar contaminação e tudo isso deve ser revisto. A atleta está sendo monitorada por uma equipe grande, e recebe os melhores cuidados, em um dos centros de referência de traumas do Estados Unidos. Por enquanto, ela só reclamou de dor no pescoço.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui