185 equipamentos de fisioterapia e locomoção foram entregues pela SESAU nesta quinta-feira







Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, a entrega de equipamentos de fisioterapia e locomoção como, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andador possibilitando a melhoria da qualidade de vida para algumas pessoas com dificuldades para se locomover.

A entrega foi realizada na Secretaria Executiva de Vilhena, através da SESAU (Secretaria Estadual de Saúde) com o apoio do Governo da Cooperação. Foram 185 benefícios entregues que atenderá cerca de 109 pessoas entre Vilhena e o Cone Sul do Estado.

Para o Gerente Regional de Saúde Jamir Santos, os equipamentos de locomoção contribuem par o bem estar e melhoria da qualidade de vida do paciente. "Quando a lesão é irreversível, o benefício oferece a inclusão e acessibilidade ao paciente. Nosso objetivo é oferecer às pessoas que sofrem com algum tipo de impossibilidade física uma vida normal em sociedade e uma melhor qualidade de vida", afirma Jamir.

Marco Antônio, de 12 anos, foi dos beneficiados dos equipamentos, recebendo uma cadeira de rodas equipada e segura para uma melhor qualidade de vida à ele e também à família que se dedica aos cuidados do jovem.

Na oportunidade Jamir agradeceu o apoio do Secretário Regional Ronaldo Alevato e afirmou que essa é mais uma prova, do trabalho sério que o Governo do Estado vem realizando. Também marcaram presença no local, o Coordenador Regional de Educação Edson Nogueira e Natal Jacob.

Autor: FOLHA DE VILHENA


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui