Tiago Camilo já faz fisioterapia para tentar continuar na briga por Londres







tiago camilo judô (Foto: Divulgação/CBJ)

A participação no Grand Slam de Paris na última semana custou caro ao judoca Tiago Camilo. O campeão mundial sofreu uma lesão ligamentar no ombro direito durante a competição e também está com uma hérnia de disco na coluna cervical, entre a quarta e a quinta vértebra. Agora, ele corre contra o tempo para tentar continuar na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Londres.

A Confederação Brasileira de Judô informou que Tiago já começou um tratamento intensivo no Instituto Vita/SP, com a orientação do médico chefe da CBJ, Dr. Breno Schor, desde que retornou ao Brasil. Os trabalhos de fisioterapia já iniciaram e a previsão de volta aos treinos é de duas semanas.

Apesar de ficar fora do Grand Prix de Dussedolrf, que será disputado no próximo fim de semana na Alemanha, Tiago Camilo mostrou otimismo sobre a recuperação e as chances de disputar os Jogos.

- Agora é preciso ter calma, para voltar o quanto antes aos treinos. Não gosto dessa situação, mas agora é preciso trabalhar com segurança e calma, para que essa lesão não se agrave. Por isso, decidi não participar do Grand Prix de Dusseldorf e irei aproveitar os próximos dias para me recuperar. Já estou fazendo fisioterapia duas vezes por dia e o que mais incomoda são as contraturas musculares provenientes dessa lesão. Melhorando esse quadro, posso voltar aos treinos programados, até retomar à rotina de treinos normal. A evolução tem sido muito boa já nesses primeiros dias e estou muito otimista para voltar logo - disse Tiago Camilo.

Tiago Camilo concorre com Hugo Pessanha por uma vaga na categoria dos médios, até 90kg. Hoje, o medalhista olímpico está em oitavo lugar no ranking mundial, enquanto Pessanha aparece em sétimo. Caso Pessanha pontue no GP de Dusseldorf, ele pode abrir pontos importantes para Tiago. Lembrando que apenas um judoca por país, em cada categoria, se classifica para as Olimpíadas. A lista final dos 22 classificados no masculino será divulgada pela Federação Internacional de Judô no dia 30 de abril.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui