Crefito5 apoia criação da Fenafisio






Crefito5 apoia criação da Fenafisio

As empresas de fisioterapia, desde o dia 09 de dezembro, podem contar com o apoio da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia (Fenafisio) para representar as clínicas junto a Agencia Nacional de Saúde (ANS), as operadoras de planos de saúde e os gestores públicos, dessa maneira, intermediando a relação.  O Crefito5, por meio do presidente Alexandre Doval, participou e apoiou a criação da Fenafisio, afinal e existência de uma federação era necessário pois o intermediário atual era o Coffito.  "A Fenafisio veio para auxiliar as empresas de fisioterapia e terapia ocupacional no que se refere a valorização profissional e acordo de valores, hoje este trabalho vinha sendo desempenhado pelo Coffito, mas é importante lembrar que essa não é atribuição nem do Conselho Federal como de suas regionais. A Fenafisio é uma grande conquista para as profissões", ressaltou Alexandre.
Ainda, segundo o secretário geral da Fenafisio e presidente da Assofisio-RS, Jorge Nienow,  as ações da  Fenafisio serão a relação com as operadoras, e a primeira será estabelecer uma agenda com órgãos a fim de debater os serviços de fisioterapia e terapia ocupacional, bem como os seus valores. Jorge destacou também que a Federação funcionará de forma articulada com as associações regionais, dessa maneira, os profissionais que possuírem empresas devem procurar as associações conveniadas.
Também estiveram presentes na fundação as seguintes entidades: Associação Paranaense de prestadores de serviço de fisioterapia por meio de Marlene Izidro; a Associação de Empresas de Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do RS através de Jorge Nienow; Associação das Empresas Prestadoras de  Serviços de Fisioterapia do RN por meio de Antonio Aquino;  Associação Pernambucana de Empresas Prestadoras de  Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional representada por Laponira Moraes; Associação de Empresas de  Serviços de Fisioterapia do MS através de Paula Silva; Associação de Empresas de  Serviços de Fisioterapia da Grande Florianópolis por meio de Morgana Sfreddo e da Associação Paraibana de Consultórios e Clínica de Fisioterapia através de Túlio Cordeiro.

Veja as entidades associadas

No Rio Grande do Sul: Associação dos Proprietários de Clínicas e Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul (ASSOFISIO-RS).
Contato: assofisiors@gmail.com

No Paraná: Associação Paranaense de Prestadores de Serviços de Fisioterapia (APFISIO).
Contato: apfisio@apfisio.org

Nos estados de PE, AL, RN, PB: Associação de Empresas de Serviços de Fisioterapia do Rio Grande do Norte (APRESFISIO-RN); Associação Pernambucana de Empresas Prestadoras de Serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (APPESFITO) e Associação Paraibana de Consultórios e Clínicas de Fisioterapia  (APCCFISIO).
Contato: fisiotomaz@hotmail.com ; Iaponirapimentel@ig.com.br e apccfisio@gmail.com

No Mato Grosso do Sul: Associação de Serviços de Fisioterapia do Mato Grosso do Sul (ASERFIS-MS)
Contato: asserfis-ms@hotmail.com

Em Santa Catarina: Associação de Empresas de Fisioterapia da Grande Florianópolis (ASSEFISIO).
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui