Fisioterapia em Cuiabá de graça






A partir de hoje, dia 10 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para 40 vagas do tratamento gratuito oferecido pela Clínica de Fisioterapia da Universidade de Cuiabá (UNIC), no período noturno, para disfunções cardiorrespiratórias. Com início às 18h10, o atendimento será realizado de segunda a quinta, a partir de 29 de março, no Bloco de Saúde II, da unidade Beira Rio. Os interessados devem agendar um horário pelo telefone (65) 3363-1273. Sob a supervisão da docente Mara Nasrala, 10 acadêmicos da instituição fazem avaliações, diagnósticos de movimentos funcionais, elaboram e executam programas fisioterapêuticos. Segundo a professora, o atendimento é estendido a toda comunidade.

"Pacientes de ambos os sexos, criança ou adulto, portadores de doenças cardiorrespiratóras podem receber o tratamento ambulatorial ou fazer a reabilitação pulmonar e cardíaca", esclarece.

A Clínica de Fisioterapia da UNIC atende portadores de doenças pulmonares obstrutivas crônicas e coronárias, como pneumonia, asma, DPOC, bronquiectasia, hipertensão arterial, hipersecreção brônquicas, disfunções respiratórias secundárias às doenças neuromusculares, infarto agudo do miocárdio, pós-operatórios de cirurgias abdominais altas e torácicas.

De acordo com a especialista, o intuito em longo prazo é controlar as disfunções nesse sistema cardiovascular e respiratório que envolve órgãos vitais: coração e pulmão. "Aumentar a capacidade física, reduzir o impacto psicológico nessa limitação, atenuar o número de exacerbações relacionadas à doença e melhorar a qualidade de vida são alguns dos objetivos", explica. "O tratamento também visa maximizar a independência funcional, reduzir e controlar a dispnéia (falta de ar) e contribuir para o convívio social", completa.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui