V Jornada de Fisioterapia será entre os dias 13 e 15 de outubro







O Curso de Fisioterapia da Faculdade Cathedral promoverá entre os dias 13 e 15 de outubro a V Jornada Científica de Fisioterapia. A abertura oficial será no dia 13 às 19h no prédio do Tribunal do Júri da Faculdade localizado no prédio do Espaço da Cidadania.

O evento é direcionado para acadêmicos, egressos e profissionais da área e também visa comemorar o Dia do Fisioterapeuta celebrado em 13 de outubro. A V Jornada contará com três workshops e seis palestras ministradas por profissionais especialistas de Roraima e de outras unidades da federação.

"O evento teve início em 2005 e sempre conta com a participação dos alunos na sua organização; os temas são escolhidos conforme as demandas dos acadêmicos e também sobre o que está em debate na atualidade. A novidade deste ano são as oficinas, realizadas de forma prática para que os alunos possam vivenciar melhor as técnicas", destacou a professora Denise Rasia, coordenadora do curso de Fisioterapia da Cathedral.

Entre os sete palestrantes/ministrantes do evento, três são egressos da Faculdade Cathedral. São os fisioterapeutas Paulo Henrique Alves de Almeida, (que hoje atua em Curitiba) Maria Glesilene Pontes e Talita Rodrigues. Os demais palestrantes são: Fisioterapeuta Mestre Wellington Oliveira, de Belém-PA, Fisioterapeuta Especialista Daniela Campos de Boa Vista, Mariann Mesquita (aluna do 8° semestre de Fisioterapia) e o Professor Especialista Max Souza Fraga, coordenador do Curso de Administração da Cathedral.

São temas das palestras "Fisioterapia no Pós-operatório de Cirurgia Cardíaca", "A Fisioterapia Dermatofuncional na Atualidade", "Pilates na Reabilitação", "Fisioterapeuta Empreendedor", "Liga do Trauma de Fisioterapia" e "Carboxiterapia em queimaduras: um estudo de caso".

Já os workshops, serão sobre Pilates (método de realinhamento corporal) que ocorrerá na Clínica Corpore; Ventilação Mecânica (método de auxílio respiratório para pacientes inconscientes ou sedados), realizado no Bloco I da Cathedral, e Watsu (técnica de relaxamento aquático), na Clínica ProntoFisio Santa Maria.

"A V Jornada será uma oportunidade para expandirmos nossos conhecimentos além de ser um momento para vivenciarmos algumas práticas da Fisioterapia, o que vai nos ajudar a escolher uma área específica de atuação profissional no futuro", disse Charllene Monteiro, acadêmica do 5° semestre de Fisioterapia.

I Encontro de Egressos

Dentro da V Jornada de Fisioterapia, será realizado o I Encontro de Egressos do Curso de Fisioterapia, uma oportunidade para que os ex-alunos da Faculdade Cathedral se encontrem para trocar experiências, conhecimentos e prestigiar os colegas que irão ministrar cursos e palestras. "Estou muito feliz em rever nossos alunos principalmente porque eles estarão participando ativamente, ministrando palestras e oficinas", disse a professora Denise.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui