Presa falsa fisioterapeuta no Recreio, RJ







Policiais da 16ª DP (Barra) prenderam na tarde de sexta-feira uma mulher acusada de prática ilegal da profissão. Cristina Samy Costa, 32 anos, atuava em uma clínica no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, como fisioterapeuta e oferecia serviços estéticos, como aplicação de botox e implantação de silicone, mas não possuía qualquer formação profissional.

Pelo menos uma paciente sofreu uma lesão ao ser atendida por Cristina. Ela reclamou de uma inflamação no abdômen após aplicação de produto reparador. Muitos materiais hospitalares, como seringas e medicamentos, foram apreendidos.

Os investigadores chegaram a Cristina através de uma denúncia feita por uma ex-funcionária da clínica Designer da Beleza, onde a acusada seria sócia. "Fomos até lá e a flagramos em atividade. Ela se defendeu dizendo que cursava o 1º período do curso de Fisioterapia, mas não conseguiu nos provar sua formação. Sobre as aplicações de medicamentos, Cristina disse que já havia trabalhado com profissionais do ramo e que tinha adquirido conhecimento para tal. Ou seja, um procedimento totalmente ilegal e perigoso", disse o delegado-adjunto Robson Nunes.

Ela foi autuada por Curandeirismo e pode pegar de 6 meses a 2 anos de detenção. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, ela poderá responder em liberdade. O delegado irá ouvir outros pacientes que passaram pela clínica para saber se houve mais algum registro de acidente. Caso seja comprovada alguma lesão grave em algum deles, a pena da acusada poderá se agravar.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui