Universidade apóia realização da V Congresso de Fisioterapia






Reconhecido como o maior evento acadêmico de Fisioterapia do Norte-Nordeste, o Congresso Acadêmico de Fisioterapia do Piauí (CONAFISIO) representa um incentivo à pesquisa para o estudante de Fisioterapia através da apresentação de trabalhos, bem como uma troca de experiências entre as diversas instituições de ensino superior que participam do congresso, sejam elas piauienses ou de outros estados. A IV edição do CONAFISIO acontecerá nos dias 09 e 12 de outubro de 2008, no Rio Poty Hotel, em Teresina.

No ano passado, o congresso foi organizado pela Faculdade de Ciências Médicas (FACIME, hoje Centro de Ciências da Saúde – CSS) da Universidade Estadual do Piauí – UESPI. A organização da IV edição do congresso está sob responsabilidade da faculdade NOVAFAPI. O coordenador do curso de Fisioterapia da UESPI, Professor Saulo Araújo de Carvalho, demonstrou ter boas expectativas quanto à participação da instituição no evento. "Todos os alunos do nosso curso foram incentivados a participar. Aguardamos o maior número possível de inscrições de trabalhos para que possamos repetir o desempenho obtido na edição anterior", afirmou o coordenador.

O professor Saulo refere-se à premiação dos trabalhos apresentados (nas categorias oral e pôster). Cada categoria teve três trabalhos premiados – dos seis trabalhos escolhidos por serem os melhores, cinco eram de alunos da UESPI. O IV CONAFISIO trará aos participantes uma série de cursos, com temas como a Reabilitação Cardiopulmonar, Prótese e Órtese e Osteopatia aliada ao Esporte. O encerramento do congresso, no dia 12 de outubro, acontece na véspera da data em que é comemorado o dia do Fisioterapeuta – dia 13 de outubro. Visite o site do IV CONAFISIO e informe-se sobre as inscrições, bem como sobre a programação científica do evento.
Fonte: ASCOM

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui