Hospital das Clínicas busca vítimas de AVC para pesquisa






A divisão de Clínica Neurológica do Instituto Central do HC (Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina da USP convida pessoas, vítimas de AVC --Acidente Vascular Cerebral, também chamado de derrame-- e com seqüelas caracterizadas por fraqueza em uma das mãos a participarem de pesquisa clínica.

Os médicos neurologistas estudam os efeitos da fisioterapia e outras técnicas no tratamento para reabilitação das pessoas. A estimulação é feita por meio de "campos elétricos" que atuam em regiões específicas do cérebro.

O tratamento acontece de segunda à sexta-feira, durante duas horas, em dez sessões.

Os interessados devem ter entre 18 anos e 80 anos, histórico de AVC Isquêmico (tipo de derrame provocado por deficiência de fluxo sangüíneo a partes do cérebro) confirmado por tomografia de crânio ou ressonância magnética realizada no período de cinco e 45 dias, ou há mais de seis meses, e fraqueza em uma das mãos.

Não podem participar dos estudos pessoas com doenças crônicas, que fazem uso de antidepressivos, entre outros problemas de saúde, informa o HC.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3069-7955, das 8h às 12h, em dias úteis, com exceção das quartas-feiras, quando o atendimento acontece das 13h30 às 18h.

Fonte: Folha Online


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui