CARCI LEVA ISOCINÉTICO AO CENTRO OLIMPICO DE SÃO PAULO







 
Equipamento auxiliará na preparação de atletas para os jogos olímpicos

A Carci, empresa líder no fornecimento de produtos para fisioterapia, acaba de apresentar um reforço para o setor de fisiologia do Centro Olímpico de São Paulo. Trata-se do Isocinético Biodex System Pro 4, que é indicado para a avaliação músculo-esquelético. A solução possibilitará a realização de treinos objetivos e precisos, assim como reabilitações em menor tempo visando a participação nos jogos olímpicos.

"O sistema apresenta sofisticada tecnologia com todos os recursos necessários para avaliações esportivas", explica Orlando de Carvalho, diretor comercial da Carci. "Entre os principais destaques do modelo estão o desempenho e precisão nos resultados que proporcionam total acurácia no diagnóstico", completa o executivo.

Distribuído com exclusividade no Brasil pela Carci, o equipamento é um dos mais sofisticados disponíveis no mercado. "Seus recursos possibilitarão às equipes de fisioterapeutas e médicos analisarem as condições reais dos atletas", explica o executivo. Com base nestas informações os profissionais terão condições de desenvolverem tratamentos mais eficazes.

O isocinético dispõe de visualização de desempenho através de gráficos e conta com um software específico que, acoplado a um dinamômetro, encarrega-se de fazer a coleta de dados e gerar relatórios para acompanhamento de cada caso. "De fácil compreensão, a informação também funciona como efeito motivador: com a interação total do paciente são obtidos melhores resultados nos tratamentos", salienta Carvalho.

Segundo Marília Andrade, fisioterapeuta do Centro Olímpico, outro diferencial é que a Carci oferece toda a infra-estrutura e assistência técnica para a manutenção do equipamento, o que contribuiu para escolha do produto. Além disso, a solução fará parte da estrutura construída para atender à preparação dos atletas para os jogos olímpicos e, também, no processo de avaliação e reabilitação dos atletas de handball.

Sobre a Carci 

Pioneira na produção e exportação de equipamentos para Reabilitação Física, a Carci www.carci.com.br foi fundada em 1966 por Ivo de Carvalho. Líder no fornecimento de produtos para a área de Fisioterapia e Reabilitação Física, a empresa detém cerca de 60% do mercado brasileiro. Especialista em equipamentos de alta qualidade, a empresa conta com certificação junto ao Ministério da Saúde para sua linha de produtos fabricados e importados. A Carci fornece soluções para Eletroterapia, Termoterapia, Hidroterapia, Mecanoterapia, Avaliação Física e Mobilização. Entre as parcerias estabelecidas ao longo de sua atuação comercial estão companhias líderes mundiais, como as empresas: Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard e Qualisys, que proporcionam à companhia capacidade de ampliar sua estratégia de atuação e oferecer ao mercado Brasileiro e da América Latina, o que há de melhor no mundo.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui