Projeto “Fisioterapia na Melhor Idade” da Unigran retoma atendimentos






Exercícios orientados e interação social marcam os encontros dos participantes de projeto da UNIGRAN, na Clínica de Fisioterapia.
Os participantes fazem exercícios, se divertem nas recreações e recebem orientações sobre saúde e bem-estar. Para melhorar o condicionamento físico das pessoas com mais de 55 anos de idade, a Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN recebe inscrições para o projeto "Melhor Idade". O Atendimento será às terças-feiras, das 8h às 9h. As atividades reiniciam no dia 26 de fevereiro.

A coordenadora da Clínica, professora Ângela Rios, explica que o exercício físico e a convivência são as bases do projeto. "A atividade física é muito importante, melhora a vida em todos os aspectos. Elas conhecem pessoas da mesma idade que estão passando pelos mesmos problemas e recebem todo atendimento da equipe de alunos e professores", informou.

A professora enfatiza que o projeto "Melhor Idade" utiliza-se de recursos em dinâmicas de grupo, alongamentos, exercícios de equilíbrio e relaxamento. Ao final de cada sessão, os alunos ministram uma palestra sobre temas que refletem o cotidiano das pessoas idosas. Os participantes também fazem exercícios fisioterapeuticos de fortalecimento muscular, equilíbrio e relaxamento, e são avaliados quanto às necessidades específicas de tratamento.

O Projeto Fisioterapia na Melhor Idade foi instituído em 2002. A inscrição é grátis e pode ser feita na Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN. O telefone para contato é o 3411-4163.

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui