Acupuntura Solidária encerra o ano registrando cerca de 1000 atendimentos






Mais uma turma de 20 estagiários encerrou o trabalho deste segundo semestre junto à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos, desenvolvendo o Projeto Acupuntura Solidária, com o atendimento de aproximadamente 230 pessoas no mês, num total de cerca de 1.000 atendimento no semestre.

Os alunos do curso de Acupuntura do Unisaúde realizam as suas aulas junto à Let´s Fisioterapia que é parceira do Unisaúde em Valinhos, cuja sede fica instalada em Uberlândia. O curso é uma pós-graduação destinado aos profissionais da saúde, com foco principalmente nos fisioterapeutas.

A equipe da UNISAÚDE que
atuou em Valinhos sob a
supervisão de Felippe Sabanai
Foto: Divulgação

Os alunos passam por um ano de aulas teóricas e um ano de aulas práticas supervisionadas, sendo esse o trabalho que realizam junto à Associação dos Aposentados  no Projeto Acupuntura Solidária, onde atendem gratuitamente os sócios da entidade e demais pessoas da comunidade.

Os pacientes passam por 10 sessões, em local apropriado, oferecido pela Associação dos Aposentados e no final os depoimentos são sempre positivos. Um aposentado  que não podia mais pescar, porque não tinha força para segurar a vara de pesca, procurou a Associação e foi na sessão de acupuntura que encontrou a solução para o seu problema. Da mesma forma, a jogadora de vôlei, que tinha fortes dores nos braços, viu seu problema resolvido  na acupuntura solidária.

Vários outros tipos de problemas principalmente de dores, acabam solucionados na Acupuntura Solidária, que hoje é reconhecido  por todos os sócios pelos benefícios que proporciona.

O presidente da AAPV,  Ovídio Vacari, que também passou pela sessão de acupuntura, sente-se feliz por poder atender pessoas necessitadas e que saem das sessões com muito mais qualidade de vida. O projeto dá uma parada para retornar em 2008, no mês de março para atender a extensa fila de espera.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui