Reunião dos Sistema discute estágio e PL da quiropraxia






Brasília – O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO – está reunido nestes dias 14 e 15/9 com representantes de todos os conselhos regionais. Na tarde desta sexta, 14/9, estão sendo discutidas as campanhas sobre estágio e sobre o Projeto de Lei que regulamenta a quiropraxia.


A campanha sobre o estágio supervisionado foi idealizada pelo COFFITO, a fim de impedir o estágio ilegal. O material foi criado pelo publicitário Paulo Valério, que participa da reunião. O tema vem sendo discutido pelo Conselho Federal e pelos regionais há algum tempo. O que está sendo decidido na reunião é a forma como a campanha sugerida pelo COFFITO vai ser divulgada pelos regionais.


De acordo com o Dr. José Euclides Poubel, presidente do COFFITO, cabe ao sistema de fiscalização impedir o estágio ilegal, e combater a substituição de mão-de-obra por estagiários. “Os Conselhos Regionais têm a obrigação de coibir o exercício ilegal de profissões regulamentadas”, argumentou o presidente.




Poubel ressaltou que é importante a participação de todo o sistema na campanha. Segundo ele, o estágio é um meio importante de treinamento e aprimoramento de sensibilidade e habilidade profissional na fisioterapia e na terapia ocupacional. “O estágio é necessário para o bom exercício da profissão, e importante para a sociedade, que vai receber serviços de profissionais realmente preparados, e precisa ser praticado de forma legítima e legalizada”, completou.


A reunião do Sistema COFFITO/CREFITO está ocorrendo na sede do COFFITO, em Brasília.


Agência Coffito
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui