Hospital das Clínicas de SP terá processo seletivo para bolsistas






O Hospital das Clínicas de São Paulo abre nesta segunda-feira (10) inscrições para processo seletivo para preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento de Pessoal na Área da Saúde, que serão oferecidas em 2008, com o apoio de bolsas de estudo da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).



O concurso é direcionado para 24 áreas profissionais, para professores e também estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2007. O valor da bolsa de estudo é de R$ 470,13.


As áreas são: administração em saúde, biblioteconomia, biomecânica, direito na área da saúde pública, educação física, enfermagem, engenharia e arquitetura hospitalar, estimulação cardíaca artificial, farmácia, física de radioterapia, fisioterapia cardiorrespiratória, fisioterapia músculo-esquelética, fonoaudiologia, informática médica, métodos diagnósticos, nutrição, odontologia hospitalar, patologia clínica, psicologia, saúde coletiva, saúde e trabalho, serviço social, técnicas avançadas em análises clínicas e terapia ocupacional.

número de bolsas de estudo será definido pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na Área da Saúde (Conforpas), e será oferecido no período de março de 2008 a fevereiro de 2009 ou fevereiro de 2010, dependendo da duração do programa, de 12 ou 24 meses. O programa terá jornada de 40 horas semanais, com atividades teóricas e práticas.


As inscrições deverão ser feitas entre as 10h desta segunda-feira (10) e 16h do dia 5 de outubro, somente pelo site da Fundação Vunesp, onde também é possível conferir o edital. A taxa custa R$ 85. Em caso de dúvida, o candidato pode acessar o site do Hospital das Clínicas, Vunesp ou entrar em contato com o Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, nos dias úteis, das 8h às 20h.


A prova objetiva tem data prevista para 28 de outubro na cidade de São Paulo em local e horário a serem divulgados por meio de publicação do edital de convocação para a primeira fase, no Diário Oficial do Estado (DOE), a partir de 19 de outubro, e nos sites do HC e Vunesp.

A prova de conhecimentos específicos será realizada em São Paulo com previsão para o período de 5 a 7 de dezembro, em data, horário e local a serem informados aos candidatos por meio de publicação do edital de resultado da prova objetiva e convocação para prova específica, também no DOE, a partir de 23 de novembro, e nos sites do HC e Vunesp.

Os candidatos finalistas serão classificados de acordo com a ordem decrescente da pontuação final e convocados por meio do edital do resultado da prova específica, classificação final e convocação para a matrícula, no DOE e nos sites, a partir de 19 de dezembro. Os candidatos serão convocados para matrícula de acordo com o número de bolsas de estudo.

Fonte: G1
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui