Fisioterapia foi tema de materia do Jornal Hoje, na Globo






Profissão: Fisioterapeuta

A profissão é tradicional, mas as áreas de atuação estão aumentando – e o número de jovens que querem estudar fisioterapia também cresce. Só na Fuvest, no ano passado, foram quase dois mil inscritos no vestibular para este curso




A estudante de 17 anos Kelly Ororzco marcou hora na clínica de fisioterapia para uma consulta muito importante: quer curar a ansiedade na hora de escolher a profissão. “Acabei me interessando pela área porque minha mãe trabalha na área de Biológicas”, ela conta.
O único contato que Kelly teve com a fisioterapia foi como paciente, mas agora ela tem uma visita inteira para aprender com a especialista. Logo, a vontade de aprender faz sumir a timidez e Kelly enche a fisioterapeuta de perguntas.

A visita começa com a área de fisioterapia esportiva e continua na sala de eletroterapia, onde são aplicadas correntes elétricas e ondas de calor. Os equipamentos servem para recuperar músculos e articulações, mas, acima de tudo, para aliviar a dor.

A especialista fala também da reeducação postural, o RPG. “Para trabalhar com o RPG, você tem que fazer um curso depois de formado para se aprimorar nisso”, explica. E Kelly não tira os olhos da especialista.

Vivenciar situações reais no mercado de trabalho pode ajudar muito os estudantes, ainda mais quando o vestibular está chegando e a ansiedade é tão alta. Mas no caso de Kelly, a ajuda foi bem maior: ela demonstrou tanto interessa na visita à clínica que já recebeu uma proposta de estágio.

“Notei que as perguntas delas são muito técnicas, ela não faz perguntas gerais. É um bom começo, porque é através disso que ela vai buscar o conhecimento”, aprovou a fisioterapeuta Carolina Afonso.

Com a chance de estágio garantida, agora só falta Kelly se concentrar nas provas da Fuvest. São mais de 25 candidatos por vaga na Fuvest, para um dia realizar o sonho de ser como a professora que ela conheceu.

Fonte: Jornal Hoje (http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20070925-303130,00.html)
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui