Coffito participa do lançamento do Plano Social: Inclusão das Pessoas com Deficiência






O Coffito acompanha hoje, no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do Plano Social: Inclusão das Pessoas com Deficiência. o convite foi do secretário especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e dos ministros da Educação, do Trabalho e Emprego, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, das Cidades e da Saúde. O evento acontece nesta quarta-feira, 26, às 10h, com com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A programação do evento prevê o anúncio do encaminhamento ao Congresso Nacional da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O presidente Lula, ainda segundo a SEDH, também deverá assinar um decreto que muda as regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que abrange pessoas com deficiência, e também criar um grupo de trabalho interministerial para propor, elaborar e classificar as deficiências no Brasil.



Ainda segundo a SEDH, deverão estar presentes à cerimônia, além de autoridades e representantes da sociedade civil organizada, atletas que participaram do recente Parapan, no Rio. Além disso, o evento terá tradução simultânea para pessoas com deficiência auditiva.

Fonte: Agência Coffito com informações da Agência Brasil
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui